segunda-feira, 21 de maio de 2018

Zagueiro de clube suíço é oferecido ao Flamengo



O Flamengo não está investindo efetivamente no mercado, porém, a diretoria analisa possibilidades para trazer zagueiros, laterais e/ou atacantes na janela de transferências durante a Copa do Mundo.


Sabendo da intenção do clube, empresários ofereceram o zagueiro Lucas Alves, do Luzern-SUI, diretamente ao vice-presidente de futebol do Fla, Ricardo Lomba.

A informação foi apurada pelo site da Fox Sports. Lucas foi criado na base do Corinthians e, apesar de ter apenas 25 anos de idade, tem passagem por quatro clubes europeus, sendo eles: VfR Aalen-ALE, FC Biel-Bienne e Le Mont, sendo os dois últimos da Suíça. No Brasil, ele também defendeu Ipatinga, Atlético Goianiense, Bangu e Atlético Paranaense.

Na temporada 2017/18, Lucas participou de seis jogos e marcou um gol pelo Luzern, mas ficou de fora dos três últimos compromissos do time pela liga. Ele chegou ao clube durante a temporada anterior, na qual realizou oito partidas. O contrato do defensor com a equipe é até junho de 2020, com passe avaliado em 600 milhões de euros, cerca de R$ 2,6 mi, segundo o Transfermarkt.

Apesar de sentir a necessidade da contratação de uma nova peça para o setor, o Flamengo prega cautela para trazer um novo reforço. Vale destacar ainda que a tendência é de que o defensor contratado deve vir do exterior, uma vez que analisam poucas opções para negócio no futebol nacional.

Atualmente, o Fla conta com cinco opções para a zaga: Réver, Juan, Rhodolfo, Léo Duarte e Matheus Thuler. Apesar de ser uma quantidade considerável, Juan vai se aposentar ao fim da temporada e não consegue enfrentar grandes sequências de partidas. Rhodolfo sofre com constantes lesões, Thuler ainda é considerado inexperiente. Sobrando apenas Léo e Réver, sendo que um passou a ter mais oportunidades nesta temporada e o outro está com 32 anos, idade em que a parte física costuma pesar.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário