sábado, 31 de março de 2018

Renato Gaúcho é o tiro certo do Flamengo




Zinho e Zico já declararam que Renato Gaúcho almeja treinar o o Flamengo.


Seria um desafio perfeito para o treinador, a torcida rubro negra segue carente de títulos importantes, desde de 1992, 25 anos se passaram e apenas 1 título Brasileiro em 2009, graças a Adriano, Petkovic e Bruno e 1 título da Mercosul em 1999.


O Flamengo segue em busca do treinador ideal, os também Gaúchos Felipão e Cuca estarão envolvidos na Copa do Mundo na Rússia.

Não seria difícil para o atual treinador Campeão da Libertadores, montar o time do Flamengo com qualidade que o elenco tem a oferecer. Lembro que com o Grêmio, o treinador tem Jael no ataque e laterais que foram refugos do futebol Carioca, como Cortez, Edilson e Léo Moura.

Quem conhece o Renato Gaúcho, quem o acompanha e lembra de antigas entrevistas, sabe que ele tem uma queda especial pelo rubro-negro da Gávea. Defendeu o clube três vezes entre 1987 e 1998.  

Foi, voltou, ficou. Foi seu último grande clube de chuteiras, antes de guardá-las em um armário em Bangu.

Em relatos antigos, alguns gravados pela TV, Renato não esconde sua paixão pelo Flamengo, time mais popular do país, dono de mais de 40 milhões de torcedores, um mar de gente. Não é anormal viver com dois times no mesmo coração. Futebol é paixão. Basta trocar de Estado, país, e buscar outra cidade para viver. Renato escolheu o Rio. Não existe nada mais carioca do que o popularíssimo Flamengo.

Ninguém sedimenta a carreira somente no futebol gaúcho, um dos três mais gloriosos do Brasil. Clubes de Minas Gerais ainda não têm um título mundial, mesmo mais poderosos no país. É preciso sair, rodar. Renato mostra como levar o futebol ao extremo. Assumiu a carreira, interrompeu ida e vindas, as longas paradas. Sua gestão de vestiário impressiona. Consegue formar um grupo sólido, trabalhador, batalhador.

Seu futuro passa pelo Flamengo, talvez com algumas escalas. Ele gosta do clube, os torcedores o prezam. O Grêmio dá boa vitrine. O Flamengo escancara.

Quem faz sucesso no Flamengo, garanto, ganha o Brasil. Seu nome começa a ser multiplicado pelo eco 40 milhões de vozes. Quem não ouve?

Renato diz que almeja a Seleção. Direito ele tem. Competência é uma outra grande discussão. O Flamengo pode deixá-lo mais perto da CBF. 

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário