quinta-feira, 15 de março de 2018

Flamengo fica perto de anunciar maior reforço da temporada com abertura da Janela Européia



O Flamengo já tem um elenco muito forte, formado por diversos jogadores das categorias de base, dentre estes estão Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, mas não é por ter um elenco muito forte que a gestão do clube relaxou e desistiu de contratar mais reforços.


O elenco rubro-negro carioca ainda sofre em dois setores, estes são o de volante e zagueiro, pois o clube conta com dois veteranos na dupla de zaga, sendo que ambos apresentam um certo declínio técnico, ao longo do tempo.


O presidente flamenguista já assumiu que está atrás de reforços, porém, isso não é uma prioridade do clube, até porque o elenco atual já é o suficiente para ser competitivo contra os rivais sul-americanos, na Copa Libertadores da América.

Contratação?
A diretoria flamenguista está atrás de um zagueiro para reforçar o elenco, mas o objetivo é trazer um atleta de renome para a posição, portanto o clube analisa a situação de jogadores em clubes europeus, até porque é são lá que estão os melhores atletas.

A Europa é o palco máximo do cenário do futebol mundial, por conta disso os melhores jogadores do mundo estão por lá. Não sendo diferente com a posição de zagueiro, que lá os defensores tem uma qualidade técnica absurda e muito diferenciada.

O grande nome da vez dentro do Flamengo, para um possível contrato, é o zagueiro colombiano, pertencente ao Barcelona, Yerry Mina, que deve ser emprestado em junho para alguma outra equipe, pois não está sendo utilizado no clube catalão.

O Flamengo já sinalizou o seu interesse em ter o atleta e tem grandes chances de fechar um empréstimo pelo atleta, que já se mostrou de grande qualidade quando ainda atuava pelo Palmeiras.

Mas por que voltar ao Brasil?
Todos se perguntam do porquê o zagueiro voltaria ao Brasil, uma vez que ele ainda tem 23 anos e pode se firmar no continente europeu, mas fato é que a diretoria catalã pode ver com bons olhos um retorno dele ao Brasil.

Até porque o Barcelona já emprestou alguns jogadores para o futebol brasileiro, mas também é possível que ele seja emprestado para algum clube espanhol.

Fato é que o Barcelona está próximo de emprestar o zagueiro colombiano para algum clube e o Flamengo já sinalizou o seu interesse, com isso o rubro-negro carioca pode ter o auxílio de patrocinadores para vencer esta disputa com os rivais, pois até mesmo o Palmeiras deseja ter o atleta].

Agora, resta ao torcedor aguardar e torcer pelo anúncio do jogador no Mengão.

Fonte: Blasting News

Nenhum comentário:

Postar um comentário