quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Farfán chega ao Rio na segunda-feira para fechar com o Flamengo após 11 anos na Europa



Em busca de reforços para a Copa Libertadores em 2017, o Flamengo está próximo de fechar com o meia-atacante peruano Jefferson Farfán. A informação é do jornal peruano Depor, que estampa na sua capa desta quinta-feira (8 de dezembro) a manchete “Dupla de Cinema”, destacando a parceria do jogador com Paolo Guerrero na seleção peruana.


Segundo a publicação, o atleta de 32 anos viajaria para o Rio de Janeiro na segunda-feira (12) para acertar com o clube carioca. O peruano, que jogou 11 temporadas na Europa por PSV e Schalke 04, estava recentemente no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. A última partida do meia foi no dia 15 de outubro, em duelo contra o Al Sharjah. Ainda de acordo com o jornal, Farfán ganhava salário de 250 mil dólares (cerca de R$ 850 mil) por mês na equipe.

Companheiro de Guerrero no Peru, Farfán estreou pela seleção em 2003 e já atuou 73 vezes e marcou 22 gols com a camisa alvirrubra. O jogador, no entanto, não tem sido convocado por Ricardo Gareca nos últimos meses. Mas, em entrevista recente, o técnico argentino afirmou que as portas ainda estão abertas para o meia-atacante.

Caso chegue mesmo ao Flamengo, Jefferson Farfán será o quinto estrangeiro no elenco rubro-negro. Além de Guerrero, o time carioca ainda conta com os argentinos Alejandro Donatti e Federico Mancuello, além do colombiano Gustavo Cuéllar.

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário