terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Atlético-PR negocia com o Flamengo a volta de Marcelo Cirino.



Na visão da diretoria do Flamengo e do técnico Zé Ricardo, o elenco rubro-negro está bem encaminhado para a disputa da próxima temporada. Tanto que a estratégia do clube para 2017 passa pela chegada de alguns reforços pontuais e pela reposição de possíveis perdas, uma vez que a janela de transferências internacionais está aberta.


Para conquistar alguns nomes no mercado e sem precisar de muitos recursos, já que o orçamento será menor em 2017, a ordem é aproveitar peças do atual elenco que possam ser vistas por outras equipes como "moedas de troca".


Integram a lista de nomes que podem ser envolvidos em trocas o goleiro Paulo Victor, o meia Adryan e o atacante Marcelo Cirino. Este último parece ter caído em desgraça com a torcida por conta de algumas atuações ruins. O Atlético-PR estaria interessado em repatriar o jogador para a disputa da Copa Libertadores, e a transação é vista com bons olhos pelos flamenguistas, mesmo que nenhum atleta do Furacão desperte as atenções de Zé Ricardo.

Paulo Victor não deseja permanecer mais uma temporada na reserva e gostaria de ser emprestado para atuar como titular em 2017 e se valorizar. Hoje Alex Muralha, constantemente convocado para a Seleção Brasileira desde que Tite assumiu o comando, é visto como titular absoluto.

A principal preocupação do "Rubro-Negro" diz respeito aos períodos em que Muralha estiver com o time canarinho. Justamente por isso, foi tentada a contratação do paraguaio Gatito Fernández, que se destacou pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro. Porém, o Botafogo foi mais rápido e acertou com o estrangeiro.

O meia Adryan chegou a jogar no futebol europeu, mas não tem conseguido se firmar no Flamengo. A ideia da diretoria dessa vez é emprestá-lo a algum clube brasileiro para a disputa da próxima temporada.

O Flamengo ainda tenta negociar a permanência do atacante Fernandinho, que está emprestado pelo Grêmio somente até o fim deste ano. O que atrapalha os planos dos flamenguistas é que o técnico Renato Gaúcho gosta do futebol do jogador, que é visto com bons olhos para integrar o elenco que vai disputar a Libertadores. Os gremistas também não pretendem reforçar um rival que está participando do mesmo torneio continental.

O elenco do Flamengo está de férias até o dia 11 de janeiro, quando acontece a reapresentação. Por conta do adiamento do fim do Brasileirão por conta do acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense, o "Rubro-Negro" teve que adiar a volta do plantel, anteriormente prevista para 4 de janeiro. Assim, o clube decidiu cancelar a sua participação no torneio amistoso Florida Cup, que acontece nos Estados Unidos.

O primeiro jogo oficial será mesmo a estreia no Campeonato Carioca, diante do Boavista, clube que anunciou Joel Santana como técnico. O duelo acontecerá no último fim de semana de janeiro.

Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário