sábado, 24 de setembro de 2016

Zé Ricardo fala em até 2 trocas e Fernandinho deve permanecer no time


De volta à Gávea para fazer último treino antes da viagem para Cariacica, o Flamengo treinou sob olhares do ex-presidente Márcio Braga, de atuais dirigentes, debaixo de forte calor e com carinho da torcida. Zé Ricardo comandou treino técnico em campo reduzido e também de cruzamentos e finalizações na segunda parte da atividade. Os únicos desfalques seguem sendo Ederson, Leandro Damião e Donatti. O grupo vai quase completo para Cariacica e Zé estuda mudanças na equipe para encarar o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no estádio Kleber Andrade. A tendência é que Fernandinho permaneça entre os titulares. O treinador disse que ainda ia estudar o Cruzeiro para definir.


– Não vamos fazer grandes mudanças, tivemos alguns atletas que agradaram na partida de Santiago, apesar todo o desgaste da viagem, e pode ser que tenhamos uma ou duas mudanças, mas nada significativo – disse o treinador.

Questionado se a mudança passaria pela permanência de Fernandinho na vaga de Gabriel, que normalmente atua pela direita, ou de Everton, que joga pela esquerda, Zé admitiu que é a troca mais provável na equipe. No entanto, não deu pistas de quem vai sair.

– A tendência é por aí (Fernandinho permanecer). Vamos estudar ainda a equipe do Cruzeiro, ainda não consegui ver a partida que eles fizeram contra o Botafogo, apesar de que era um jogo em outro contexto, por já ter definido praticamente tudo aqui no Rio. Mas vamos analisar o time deles antes de definir o que fazer – afirmou Zé Ricardo.

Contra o time de Mano Menezes, o novato Zé Ricardo quer repetir a história de Cariacica, com vitórias em todas as partidas realizadas neste Campeonato Brasileiro. O técnico cruzeirense brincou com retrospecto favorável do Flamengo este ano e disse “vamos se essa banca paga alguma coisa para a gente. A banca cobra e paga”. Zé elogiou Mano Menezes.

Zé Ricardo recebe o carinho de torcedores do Fla que vieram de Belém  (Foto: Raphael Zarko)

– Apesar de não ter vivência muito grande no profissional, conheci o Mano quando ele passou pelo Flamengo e na semana passada nos encontramos no hotel em São Paulo. É um treinador experiente, extremamente vitorioso, tenho respeito enorme, com certeza vai ser uma grande partida. A gente tem sempre estratégia para cada jogo, vamos esperar tomar a melhor decisão fazer um bom jogo. Cruzeiro tem jogadores de alto nível e é questão de tempo para fazer parte novamente do grupo de cima da tabela – disse o treinador do Flamengo.

Com 50 pontos, o Flamengo pode assumir a liderança nesta rodada caso o Palmeiras não vença o Coritiba neste sábado, em São Paulo. O líder tem 51 pontos na tabela.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário