terça-feira, 20 de setembro de 2016

Dirigente do Palmeiras elogia gestões do Flamengo e do Verdão



Homem forte do futebol do Palmeiras, o diretor executivo Alexandre Mattos curte o bom momento do clube e se permite fazer previsões ousadas para o futuro. Em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com nesta terça-feira, o dirigente apostou que o atual líder do Brasileirão seguirá no topo “por 10 anos ou mais”. Ele também fez elogios à gestão do Flamengo, rival direto do Verdão na briga pelo título.




Mattos participou ativamente da reestruturação do departamento de futebol do Palmeiras iniciada em janeiro de 2015, pouco tempo depois do final do Brasileirão de 2014, que quase levou o clube à segunda divisão. O dirigente vinha de um bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro e desde então ajudou o Palmeiras a ser vice-campeão paulista em 2015 e campeão da Copa do Brasil no mesmo ano.

“O Palmeiras não sairá do topo pelos próximos 10 anos ou mais. O Palmeiras está deixando um legado que, se não mudar a forma de pensar, não sai do topo”, destacou Mattos.

Situação semelhante vive o Flamengo, que, antes de apresentar bons resultados em campo, sanou dívidas e se reestruturou sob comando do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Com o Palmeiras na liderança separado apenas por um ponto do Fla, em 2°, Mattos também elogiou o trabalho dos cariocas. Para o dirigente, os dois viraram exemplos de administração no Brasil e “limparam muito suas caras para depois alcançar objetivos técnicos”.

Eleição não muda o planejamento

No final do ano, Paulo Nobre se despedirá da presidência do Palmeiras, que passará por novas eleições presidenciais. Nesta semana, o atual mandatário lançou o seu vice Maurício Galiotte como candidato da situação. Mattos acredita que, independente do resultado do pleito e dos nomes envolvidos, o Palmeiras seguirá forte com o atual planejamento de futebol.

“Não vai mudar nada, porque o Palmeiras hoje tem um elenco forte e uma estrutura fantástica, com profissionais capacitados”, avaliou o diretor, que tem contrato com o clube somente até o final do ano, assim como o técnico Cuca.

Em campo, os “exemplares” Palmeiras e Flamengo dão um tempo na empolgante disputa no Brasileirão para se concentrarem em outras competições. Na quarta-feira, com time alternativo, o alviverde enfrenta o Botafogo-PB fora de casa pela partida de volta das oitavas da Copa do Brasil – podendo jogar com a vantagem de 3×0 construída no primeiro jogo. Também na quarta, o Fla enfrenta o Palestino, do Chile, fora de casa, pelo duelo de ida das oitavas da Sul-Americana.

Fonte: Torcedores.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário