terça-feira, 27 de setembro de 2016

De olho em 2017, Fla avalia reforços e vê dificuldade em manter Alan Patrick


A briga ponto a ponto pela liderança e título do Campeonato Brasileiro não inibe o olhar rubro-negro para o mercado da bola. Perto da vaga na Libertadores, a diretoria já avalia nomes de reforços pensando na temporada de 2017. Em silêncio para manter o foco absoluto na disputa do Brasileiro e também da Sul-Americana, o Rubro-Negro não está lá muito otimista com as chances de permanecer com Alan Patrick. Um dos principais nomes do time no ano, ele tem contrato com o Shakthar Donetsk até junho de 2017, mas está emprestado ao Flamengo desde o meio do ano passado sem direitos econômicos fixados.

O Flamengo tem na posição três jogadores com contratos longos: Diego, Mancuello e Ederson. Na base, tem duas promessas, Lucas Paquetá e Matheus Sávio. A contratação em definitivo de Alan Patrick demandaria alto investimento, avaliam os dirigentes rubro-negros, que já comprometeram cerca de R$ 35 milhões em reforços neste ano – com parcelas a serem pagas pelos próximos anos, nos casos de Mancuello, Cuéllar, Donatti, entre outros.

O clube não comenta as movimentações do mercado, mas já pensa no retorno à Libertadores – competição que não disputa desde 2014, quando terminou eliminado na primeira fase.

– O planejamento vai acontecer de forma silenciosa como sempre fazemos – limitou-se a dizer o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário