quinta-feira, 28 de abril de 2016

Reformulação para o Brasileirão 2016



SRN galera da Coluna do Flamengo, hoje falaremos e conto com a opinião de vocês sobre os ajustes necessários ao nosso elenco para a disputa do Brasileirão 2016 para que possamos disputar uma vaga na Libertadores 2017. O Flamengo caminha bem fora de campo mais o sucesso não se estende para dentro dele. Para mim ficou claro que o problema do Flamengo não é o técnico. Nestes últimos anos os melhores técnicos do país já passaram pelo Flamengo e todos eles não tiveram o sucesso relativo ao salário que receberam.


Quem eram os técnicos nos melhores momentos do mengão nos últimos anos? Andrade e Jayme. Fica explícito no time que o vestiário faz o sucesso dentro de campo, foi assim em 2009, quando se uniram e ganharam o Brasileiro, em 2013, quando o Mano abandonou o barco e o elenco se uniu novamente ganhando a Copa do Brasil 2013 e em 2014, quando quase conseguimos chegar à final da Copa do Brasil perdendo para o Atlético Mineiro na chegada do Luxemburgo.

Bom, vamos ao elenco:

Começando pelos goleiros. Precisamos de um goleiro que faça gol! Vou explicar melhor. Nos times que estão em evidência, sabemos o quanto faz a diferença o goleiro que faça pelo menos uma defesa sensacional no jogo que ali poderia ter mudado o destino do jogo. Todo grande time tem esse jogador embaixo das traves. Paulo Victor, para mim, não é. Precisamos dar chance ao Muralha para ele poder se provar no Flamengo e será que o PV aceita a reserva? Para ser direto, PV entra como moeda de troca ou jogador negociável desde já.

Agora os zagueiros. Quantos minutos jogou o Antonio Carlos? Fica a pergunta. Pelo bem da minha saúde vou falar brevemente neste setor. Juan já provou que pode render, porém precisa de substituto pelo desgaste do campeonato. Cesar Martins já irá retornar para o Benfica e o Wallace amarra ele numa catapulta e vê onde vai parar. Precisamos de dois zagueiros com status de titular para, aí sim, junto com Juan, o incógnita Antonio Carlos, Dumas e Léo Duarte podermos ter um pouco mais de respeito nesse setor.

Laterais. Pará, além de fraco tecnicamente tem um salário muito alto para ser reserva, algo por volta de 150 mil mensais. Flamengo tem que se desfazer desse jogador e contratar uma peça para ser substituto do Rodinei. Jorge e Chiquinho se equilibram no lado esquerdo. Alguém só precisa dar um susto no Jorge para o mesmo voltar a jogar bem, porque futebol ele tem mas está muito preguiçoso.

Volantes. Canteros e Márcio Araújo não estão à altura do time nem vou entrar e detalhes, temos que usá-los como moeda de troca ou venda. Vamos aproveitar o bom jogador Ronaldo da base mas mesmo assim precisamos de mais um jogador do nível do Cuéllar.

Meias. Everton já provou que é um jogador que pode ser muito útil quando está focado somente no futebol. Foi assim em 2009, quando substituiu Juan e foi muito bem na arrancada para o hexa. Em 2013, já pelo Atlético PR jogou muito bem junto com o Cirino e fez uma excelente temporada e no segundo semestre de 2014 com a chegada do Luxemburgo. Ele tem muito mercado nacional e pode ser trocado por outro jogador de bom nível. Infelizmente de 2015 pra cá perdeu o foco e sua vida extra campo vem chamando mais atenção.  Este setor é o menos carente do Flamengo que além de Mancuello, Ederson e Alan Patrick ainda temos algumas opções na base que podem suprir alguma necessidade.

Atacantes. Gabriel tem cara de jogador novo e engana todo mundo, o mesmo já tem 26 anos e já teve todas as oportunidades para mostrar que pode vestir o manto, ou seja, vende, empresta, leiloa, coloca no olx, porque tem jogador da base pedindo passagem como Thiago Santos. Sheik claramente está em desafeto com Muricy após ficar na reserva e deve deixar o clube em breve e não é o único. Marcelo Cirino tem proposta da Europa desde o início do ano e deve deixar o Flamengo na próxima janela juntamente com Guerrero, este com proposta da China, já era para ter saído no início do ano, mas a cláusula de rescisão era alta. Já agora em junho, o valor que era por volta de 70 milhões cai para 26 milhões de reais aproximadamente, o que transformado em dólares não vai ter empecilho algum para os times chineses. A diretoria tem que correr no mercado já contando com esses desfalques e se confirmar, vamos precisar que pelo menos três jogadores com status de titular para este setor.

Que fique aqui a minha opinião sobre o elenco e se estou esquecendo ou me equivocando sobre algum jogador, se pronuncie nos comentários, pois o debate é bom, sempre respeitando a opinião dos colegas e expondo seu ponto de vista.

Saudações Rubro Negras!

André Barros
andre.barros@colunadoflamengo.com Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário