domingo, 14 de fevereiro de 2021

2001 - Jogos Históricos (Flamengo 5 X 3 São Paulo/SP) / 1º Jogo da Final Campeão da Copa dos Campeões



Flamengo campeão da Copa dos Campeões em 2001.

Bem, o Mengão tinha um timaço, e logo aos 14 minutos, o classudo Gamarra lançou Reinaldo que cruzou para o Capetinha abrir o placar. Mas a euforia virou preocupação depois que Gustavo Nery fez boa jogada e deu para Luís Fabiano empatar. Mas o embalo de Edílson  Beto e Pet, e o péssimo Rogério Pinheiro na zaga tricolor, fizeram que dominássemos o jogo. O segundo gol flamenguista, aos 25, provou o excelente momento da equipe: falta cobrada por Pet, desviada por Gamarra, Capeta acerta uma bicicleta e Reinaldo finaliza. Dez minutos depois Reinaldo lança Beto, tapa no canto de Ceni, e o Mengão tava demais. O Tricolor promoveu mudanças, entre elas a entrada de um novato Kaká, porém era dia de Flamengo e Edílson, depois de mais uma pixotada da zaga, ampliou. Tinha virado goleada.

A torcida gritava olé, comemorando a boa vantagem, mas recaiu dentro de campo, e o São Paulo soube aproveitar. Aos 14, Rogério Pinheiro meteu a testa na bola após escanteio, 4 a 2. E o sorriso persistia. Mas, quando Luís Fabiano fez o terceiro aos 26, aí virou drama. Porém, para nossa alegria, o péssimo Rogério Pinheiro, que estava herói, virou vilão depois de colocar para as redes do próprio gol um chute cruzado de Edílson aos 34. O “Velho Lobo” Zagallo promoveu mudanças e segurou a vantagem até o apito final. Uma das melhores apresentações do Flamengo nos últimos tempos, e um grande passo para mais um título para a galeria. 

Apesar do belo jogo e da grande vantagem, teve o 2º jogo em que o Flamengo perdeu de 3 x 2 para São Paulo, suficiente para tornar o Flamengo campeão e com a vaga garantida para Libertadores 2002.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 5 x 3 SÃO PAULO
1º Jogo da Final da Copa dos Campeões 2001

FLAMENGO: 
Julio César, Alessandro, Juan, Gamarra e Cássio;Jorginho, Rocha, Beto e Petkovic (Maurinho);
Reinaldo (Fábio Augusto) e Edílson. Técnico: Zagalo.

SÃO PAULO:
 Rogério Ceni, Belletti, Rogério Pinheiro, Jean e Gustavo Nery;Alexandre (Carlos Miguel), Douglas, Fábio Simplício e Souza (Kaká depois Júlio Batista); Luís Fabiano e França. Técnico: Nelsinho Baptista.

Local: Almeidão (João Pessoa-PB - 16h00);
Árbitro: Luciano Almeida (DF);

Cartões Amarelos: Rogério Pinheiro (SP), Douglas (SP), Jorginho (FLA)e Petkovic(FLA).

Gols: Edilson 14', Luís Fabiano 16', Reinaldo 25' e Beto 36' do 1º; Edilson 12',Rogério Pinheiro 14', Luís Fabiano 25' e Rogério Pinheiro (contra) 34' do 2º;

Público Estimado: 38.000 torcedores



Nenhum comentário:

Postar um comentário